mãos

A Missão

Promover o fortalecimento, o ensino, a pesquisa, a ampliação da assistência e a divulgação da Massagem cientifica com base na Massoterapia Clinica e na proposta do método RPS – Reeducação Postural e Somatica com suas raízes na Medicina Manual.

Representar nacional e internacionalmente a massoterapia cientifica, com base na medicina manual, mantendo laços estreitos com instituições, empresas e profissionais comprometidos com a área de saúde através da pratica manual responsável.

Design%20sem%20nome_edited.png

NOSSOS OBJETIVOS

Divulgar e garantir a sociedade brasileira o direito a saúde através da terapia por massagem cientifica e responsável. -Representar a Massoterapia cientifica no Brasil e a Massoterapia brasileira internacionalmente. -Representar os profissionais credenciados por esta associação, defendendo seus interesses e prestando-lhes assistência sempre que necessário. -Zelar pela conduta ética de seus associados no exercício da profissão. -Divulgar a Massoterapia de acordo com padrões aceitos internacionalmente. -Credenciar profissionais de massoterapia em todo território nacional. -Registrar massoterapeutas clínicos que tenham especialização na ABRAMC. -Promover projetos educacionais e de pesquisa em áreas relevantes à Massoterapia, visando o aperfeiçoamento contínuo da profissão. -Propiciar condições para a criação de legislação que reconheça e regulamente a Massoterapia como profissão da área da saúde no Brasil, com direitos e prerrogativas que assegurem a prática da profissão segundo os padrões aceitos internacionalmente

Design%20sem%20nome_edited.png

NOSSOS VALORES

Comprometimento 

Manter os padrões de ensino e treinamento para o bem maior que é favorecer a saúde com excelência;

Comprometemo-nos no respeito pelo outro, pelo equilíbrio social, ética, meio ambiente, e pelas leis em vigor.

Democracia

Defendemos e promovemos os direitos humanos e de igualdade de oportunidades.

Tradição

Zelar pela história e filosofia que a massoterapia cultiva em cada cultura, povo e/ou sociedade; -Integridade e honestidade.

 

Saber Profissional

Preparar, treinar e desenvolver em todos os profissionais da área de manipulação a capacidade profissional com excelência e dinamismo.

Responsabilidade social

Trabalhar em prol do desenvolvimento e auxilio social.

Solidariedade

Demonstrar através da própria profissão a dedicação e humanização em prol dos cuidados da sociedade zelando pela saúde integral.

Dinamismo

Procuramos a ação contínua e inovadora em termos de projetos e realizações.

Design%20sem%20nome_edited.png

FILOSOFIA

Divulgar a disciplina, tradição, história e metodologia de estudo da massoterapia, interagindo com suas mudanças socioeconômicas e culturais nas suas diversas características e valores. Abordar as perspectivas de saúde que envolvam o saber desta disciplina.

Design%20sem%20nome_edited.png

JUSTIFICATIVA DE ATUAÇÃO

Desde seu inicio a ABRAMC busca enfaticamente a divulgação, promoção e inserção da massoterapia como arte, ciência e principalmente profissão de saúde em sua plena atuação. Para tanto, a Abramc busca alicerçar suas ações de em três áreas distintas, sendo elas:

Design%20sem%20nome_edited.png

DIVULGAÇÃO, EDUCAÇÃO

Divulgação, Educação e Orientação

A Divulgação

A proposta é divulgar sobre cultura de massoterapia, mostrar e evidenciar fatos e situações sobre a pratica, cultura, saberes e pesquisas que envolvam a terapia por massagem. Essa divulgação deve atingir três públicos distintos, sendo eles: O profissional de massoterapia, a sociedade e outros profissionais de saúde.

A Educação

A proposta educacional é a norteadora de crescimento, pois sem a educação profissional não existira a profissão alicerçada como já acontece em diversos locais no mundo. Para tanto, a proposta de educar está em elevar cada vez mais a formação nas instituições (escolas// faculdades), propor e fomentar fóruns, encontros, workshop, debates e formação continuada (pós técnicos, aperfeiçoamentos e atualizações) de profissionais. Trabalhar com desenvolvimento de competências em habilidades, competências e saberes da Terapia por massagem.

A Orientação

A orientação tem seus aspectos voltados para situações envolvendo profissionais, profissionais e sociedade, profissionais e empregadores. Diz respeito a campo de atuação, direitos, legislações e tudo que possa permear o campo de atuação da profissão envolvendo o profissional e sua inserção no mercado de trabalho, concursos, trabalho multi e interdisciplinar.